2007-06-10

O Astronauta.

Se não temos sonhos, não temos nada.
Desde pequeno, Charles Farmer (Billy Bob Thornton) tem apenas um objectivo: ser astronauta. Com o curso de engenharia aeroespacial e uma carreira na Força Aérea como piloto, Farmer é o candidato ideal para o programa de formação da NASA mas devido a um problema familiar é obrigado a deixar o programa e voltar para casa – terminando efectivamente a sua carreira. No entanto, Farmer não é homem para deixar que algo se intrometa entre ele e o seu sonho. Passou uma década e gastou todos os centavos que tinha a construir o seu próprio foguetão num celeiro na sua quinta em Story, Texas, trabalhando para o dia em que triunfantemente o lançaria no espaço. Sozinho.

Partilham consigo esta fantasia a sua mulher Audie (Virgínia Madsen) e os seus filhos Sunshine e Stanley, e Shepard de 15 anos, um promissor engenheiro ansioso para servir como “controlador da missão” no grande dia. Até o pai de Audie, Hal (Bruce Dern), prontifica-se a dar apoio moral e vê que o empenho do genro tem inspirado a família com um sonho comum – algo que ele próprio nunca conseguiu como pai. Na véspera do muito antecipado lançamento, surge um problema inesperado. Os esforços de Farmer para assegurar as 10,000 libras de combustível de alta qualidade chamam a atenção do FBI… e consequentemente dos meios de comunicação que acampam em grupo à sua porta, especulando sobre este “Cowboy do Espaço” e a sua aeronave caseira. Farmer vê-se representado nas televisões como um herói renegado, inspirando um efusivo apoio popular sendo simultaneamente alvo do olhar atento do FBI, da CIA, da FAA e do exército americano – que vêem Farmer como uma potencial ameaça para a segurança civil e tomarão os passos necessários para deitar abaixo a sua operação.

Mas Farmer sabe que esta é a sua única oportunidade não só de alcançar o seu objectivo de atravessar a atmosfera da Terra mas também de incutir nos filhos a coragem de prosseguir os seus próprios ideais e nunca desistir... independente de tudo
.

Posters
Clique numa Imagem para ampliar.
O Astronauta O Astronauta


Imagens
Clique numa Imagem para ampliar.










Trailer
Clique para iniciar.



Título original: The Astronaut Farmer.
Actores: Billy Bob Thornton, Virginia Madsen, Bruce Willis, Bruce Dern, Tim Blake Nelson.
Realizador: Michael Polish.
Argumento: Mark Polish, Michael Polish.
Género: Comédia, Aventura, Drama.
Estreia: 07 de Junho de 2007.

Vejam um Bom Filme Esta Noite!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns, seu blopg é muito bom!
Como que vc consegue achar tanto material relatico a um filme assim?
To impressionado, vou escrever um post sobre o seu blog e adicioná-lo no meu blogroll.
Continue postando, parabéns!