2008-02-09

Jogos de Poder.

Sinopse
«Jogos de Poder» é a extravagante história verídica de como um congressista, que gostava de passar um bom bocado, uma VIP de Houston, que adorava uma boa causa, e um agente da CIA, que adorava uma boa luta, conspiraram para levar a cabo a maior operação secreta na história.

Charlie Wilson (Tom Hanks) era um congressista solteiro do Texas, cuja personalidade amiga da boa vida mascarava uma astuta mente política, um profundo sentido de patriotismo e compaixão pelas vítimas de injustiça. No início dos anos 80, com o avanço da invasão russa, essa vítima era o Afeganistão.

Amiga de longa data de Charlie, sua patrona frequente e, por vezes, amante, Joanne Herring (Julia Roberts), era uma das mais abastadas mulheres do Texas e fervorosa anti-comunista.

Convicta que a resposta americana à invasão do Afeganistão era, na melhor das hipóteses, anémica, ela incitou Charlie a oferecer aos Mujahideen - os lendários combatentes pela liberdade naquele país - o que mais ninguém podia garantir: fundos seguros e armas para erradicar os agressores soviéticos da sua terra.

O parceiro de Charlie neste árduo empreendimento era o agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman), um ‘bulldog’, operacional administrativo que trabalhava com membros de sangue azul da Ivy League desdenhosos dos seus talentos.

Juntos, Charlie, Joanne e Gust viajaram pelo mundo para formar uma improvável aliança entre paquistaneses, israelitas, egípcios, legisladores e uma dançarina de dança do ventre. O seu sucesso foi notável.

Durante os nove anos da ocupação do Afeganistão, o fundo dos Estados Unidos para operações secretas contra os soviéticos passou de 5 milhões para 1 bilião de dólares anuais, e o Exército Vermelho acabou por retirar do Afeganistão
.

Posters
Clique numa Imagem para ampliar.



Wallpapers
Clique numa Imagem para ampliar.









Trailer 1
Clique para iniciar.



Trailer 2
Clique para iniciar.



Ficha do Filme
Título original: Charlie Wilson's War.
Outros Títulos: Jogos do Poder (Brasil), La Guerre selon Charlie Wilson (França), La Guerra di Charlie Wilson (Itália), Juego de poder (Argentina), Der Krieg des Charlie Wilson (Alemanha).

Actores: Tom Hanks, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, Rachel Nichols, Shiri Appleby.
Realizador: Mike Nichols.
Argumento: Aaron Sorkin.
Género: Comédia, Drama, Biografia, Guerra.
País: EUA.
Estreia: 03 de Janeiro de 2008.

Site Oficial
http://www.charliewilsonswar.net/

IMDb
http://www.imdb.com/title/tt0472062/


Vejam um Bom Filme Esta Noite!

Sem comentários: