2007-11-24

Julgamento.

Sinopse
“Julgamento” conta a história de Jaime Ferreira (Júlio César), um professor universitário alcoólico e atormentado, que um dia se vê confrontado com o seu maior sonho e o seu pior pesadelo: encontrar o inspector da PIDE que, durante a ditadura de Salazar, o prendeu, torturou e matou Marcelino, um dos seus camaradas.

É num julgamento em que a sua filha Catarina (Fernanda Serrano) é advogada de defesa, que Jaime reconhece no arguido o homem que durante todos estes anos assombrou as suas memórias. Confrontado com este facto inesperado e perturbador, partilha a sua descoberta com Joana (Alexandra Lencastre), a filha de Marcelino, com quem mantém uma relação algo tumultuosa, e com dois amigos dos tempos da luta antifascista, Miguel (José Eduardo) e Henrique (Henrique Viana). O primeiro é um médico dedicado, mas com um casamento periclitante, o segundo é um político bem sucedido, que hoje se movimenta naquela área cinzenta entre o poder e as finanças.

A revelação desperta sentimentos confusos em todos, mas é Jaime que, num momento de impulso irreflectido, embarca num caminho sem retorno: rapta o ex-PIDE e leva-o para a sua casa de campo, um lugar recôndito e aprazível que, pouco a pouco, se transforma numa arena onde as emoções mais intensas andam à solta.Perante a insistência do sequestrado, que nega sempre ser quem eles pensam, Jaime e Miguel vão aumentando a intensidade dos meios que usam para extrair as informações que pretendem. Da intimidação e pressão psicológica passam, quase sem dar por isso, para a violência física, cruzando a barreira que separa os torturados dos torturadores.

Pouco a pouco vão-se esbatendo as fronteiras entre a justiça e a vingança, os ideais e o olho-por-olho, o certo e o errado, num crescendo de tensão que pões à prova amizades, relações e fidelidades. Presos numa espiral descendente que os conduz inexoravelmente aos seus infernos particulares, Jaime, Joana, Miguel e Henrique vão ter de descobrir dentro de si quais os valores que verdadeiramente regem as suas vidas, e decidir onde estão os limites que não podem ultrapassar
.

Poster
Clique na Imagem para ampliar.



Fotos
Clique numa Imagem para ampliar.









Trailer
Clique para iniciar.



Ficha do Filme
Título original: Julgamento.
Actores: Júlio César, Alexandra Lencastre, Fernanda Serrano, Carlos Santos, José Eduardo, Henrique Viana.
Realizador: Leonel Vieira.
Argumento: Izaías Almada; João Nunes.
Género: Drama, Thriller, Crime.
País: Portugal.
Estreia: 11 de Outubro de 2007.

Site Oficial
http://www.castellolopesmultimedia.com/julgamento/

IMDb
http://www.imdb.com/title/tt1029427/


Vejam um Bom Filme Esta Noite!

Sem comentários: