2008-02-03

Censurado.

Sinopse
Ficção inspirada em acontecimentos reais, é uma autópsia à Guerra do Iraque e às suas consequências, realizada por Brian De Palma, que conquistou o prémio de melhor realizador em Veneza.
É uma experiência única que nos obriga a reexaminar de forma radical a forma como olhamos e aceitamos os acontecimentos mundiais, filtrados pelo poder das imagens mediatizadas que as televisões transmitem. Imagens que vemos e em que acreditamos e que nos dão uma visão que podem estar a turvar a realidade.

"Censurado" centra-se num pequeno grupo de soldados americanos. Os vários pontos de vista apresentados permitem confrontar a experiência destes jovens sob pressão com a visão dos jornalistas, da comunidade local, iluminando de uma forma diferente os acontecimentos e as consequências desastrosas do conflito. O filme monta imagens de câmaras digitais portáteis, imagens do YouTube, blogues de soldados, excertos de documentários e reportagens que fizeram com que vários distribuidores censurassem algumas das imagens
.

Posters
Clique numa Imagem para ampliar.




Fotos
Clique numa Imagem para ampliar.






Trailer
Clique para iniciar.



Ficha do Filme
Título original: Redacted.
Actores: Patrick Carroll, Paul O'Brien, Daniel Stewart Sherman, Kel O'Neill, Rob Devaney.
Realizador: Brian De Palma.
Argumento: Brian De Palma.
Género: Crime, Drama, Guerra.
País: EUA, Canadá.
Estreia: 20 de Dezembro de 2007.

Site Oficial
http://www.redactedmovie.com/

IMDb
http://www.imdb.com/title/tt0937237/


Vejam um Bom Filme Esta Noite!

Sem comentários: