2008-02-07

O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford.

Sinopse
Jesse James (Brad Pitt) foi uma das primeiras genuínas celebridades do país. Incontáveis livros e contos foram escritos sobre o mais famoso bandido americano – todos eles pitorescos e fascinantes, centrados numa personagem de contornos quase míticos, capaz de feitos ousados – que, na sua maioria, apenas referem incidentalmente a verdade.

Para aqueles que ele roubou e aterrorizou, e para as famílias daqueles que ele admitidamente matou, ele poderá não ter passado dum criminoso, mas uma leitura dos jornais sensacionalistas da época e dos romances de cordel onde eram registadas as crónicas do bando de Jesse James ao longo de toda a década de 1870s, mostra Jesse James como um personagem digno de espanto e admiração.

Este era retratado como um Robin dos Bosques, que assaltava bancos e proprietários de caminhos de ferro culpados de explorar os pobres agricultores. Era apresentado como um homem animado por uma causa trágica, um soldado da Confederação, injustiçado e ferido, que se vingava da União que lhe destruíra a vida.

Acima de tudo, para uma população crescentemente urbana e civilizada que conduzia vidas vulgares, ele era o último fronteiriço – um símbolo de liberdade e do espírito americano, um rebelde carismático que iludia a lei e vivia consoante as suas próprias regras... sob todos os aspectos, uma lenda.

Entre os seus admiradores, encontrava-se sobretudo tudo Robert Ford (Casey Affleck), um jovem idealista e ambicioso que empatara os seus sonhos na esperança de um dia cavalgar ao lado do seu ídolo. Não imaginava ele que a História viria a considerá-lo como o “cobardolas nojento” que atingiu Jesse James pelas costas.

Mas quem foi realmente Jesse James – para além do personagem de folclore e de um meio de vender jornais? E quem foi Robert Ford, que, com apenas 19 anos e membro do círculo mais íntimo de Jesse, conseguiu abater uma figura tão formidável, quando as autoridades de dez estados haviam tentado e falhado? Como se tornaram eles amigos e o que se passou entre eles nos dias e nas horas que antecederam o tiroteio que viria a pôr fim à vida de um homem e viria a resumir por completo a vida de um outro?
A verdade toda nunca virá ao de cimo.
Baseado num romance de Ron Hansen, “O Assassínio de Jesse James Pelo Cobarde Robert Ford” relata as vidas particulares do mais notório bandido da América e do seu improvável assassino, oferecendo uma nova perspectiva da lenda e aflorando o que transpirou relativamente aos meses que antecederam aquele infame tiroteio.

Corre o ano de 1881 e Jesse tem 34 anos. Enquanto planeia o seu próximo grande assalto, Jesse continua a fazer frente aos seus inimigos que cobiçam o dinheiro da recompensa e a glória de o ter capturado. No entanto, a sua maior ameaça pode provir do seio daqueles em que ele mais confia
.

Posters
Clique numa Imagem para ampliar.



Wallpapers
Clique numa Imagem para ampliar.











Teaser
Clique para iniciar.



Trailer 1
Clique para iniciar.



Trailer 2
Clique para iniciar.



Ficha do Filme
Título original: The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford.
Actores: Brad Pitt, Casey Affleck, Sam Shepard, Mary-Louise Parker, Jeremy Renner, Brooklynn Proulx.
Realizador: Andrew Dominik.
Argumento: Andrew Dominik.
Género: Acção, Aventura, Western, Crime, Drama.
País: EUA.
Estreia: 03 de Janeiro de 2008.

Site Oficial
http://jessejamesmovie.warnerbros.com/

IMDb
http://www.imdb.com/title/tt0443680/


Vejam um Bom Filme Esta Noite!

Sem comentários: