2007-10-05

Mimzy, a Chave do Futuro.

Sinopse
Duas crianças descobrem uma misteriosa caixa contendo estranhos dispositivos que julgam serem brinquedos. À medida que as crianças se entretêm com estes «brinquedos», vão desenvolvendo, cada vez mais, os seus níveis de inteligência.

Os seus pais são informados pelo professor que as crianças parecem estar a desenvolver capacidades acima da genialidade e eles próprios também notam que algo de extraordinário está acontecer. Emma, a filha mais nova, conta à mãe que um dos brinquedos, um coelho de peluche, se chama Mimzy e que «lhe ensina» coisas... A mãe de Emma fica ainda mais preocupada quando, de repente, um corte de energia faz parar a cidade. O governo localiza a fonte da sobrecarga energética na casa da família Wilder e rapidamente tudo se descontrola.

As crianças focam-se nestes estranhos objectos, Mimzy, e na importante missão para a qual aparentemente foram enviados. Quando a pequena rapariga diz que Mimzy tem consigo uma importante mensagem do futuro, uma investigação científica revela que Mimzy é composta em parte por grandes níveis de electrónica e também por partes orgânicas! Todos se apercebem que estão envolvidos em algo incrível... mas exactamente o quê?


Posters
Clique numa Imagem para ampliar.



Wallpapers
Clique numa Imagem para ampliar.





Teaser
Clique para iniciar.



Trailer
Clique para iniciar.



Ficha do Filme
Título original: The Last Mimzy.
Actores: Chris O'Neil, Rhiannon Leigh Wryn, Joely Richardson, Timothy Hutton, Michael Clarke Duncan.
Realizador: Robert Shaye.
Argumento: Bruce Joel Rubin, Toby Emmerich.
Género: Aventura, Drama, Família, Fantástico.
País: EUA.
Estreia: 30 de Agosto de 2007.

Site Oficial
http://www.mimzy.com/

IMDb
http://www.imdb.com/title/tt0768212/


Vejam um Bom Filme Esta Noite!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi o filme e achei-o espectacular.Gostei em especial da frase: "As pessoas, no futuro, estão poluidas",pois acho que esta retrata perfeitamente aquilo em que nos estamos a tornar, neste momento não é só a terra que "estamos" a poluir...

AL-Finete disse...

Boas Anónimo.

Ainda não vi, mas também acho que deve ser muito giro... Vou esperar para ver em DVD.
De qualquer forma, a nível genérico (fora do contexto do filme) não consigo concordar contigo. Acho que depende de cada um de nós, fazer com que essa poluição não aconteça, quer através das nosssas relações com os outros, quer através da (boa) formação dos nossos filhos para que eles possam vir a ser melhores no futuro. Prefiro a frase (minha ;)): "As pessoas do futuro serão o espelho daquilo que nós fizermos no presente".

Mesmo que certas "ovelhas ranhosas", as "maçãs podres", pareçam que têm muita força para nos fazer mal... Não têm, nem são a maioria. São a excepção. E é nosso dever acabar com elas para que (essas sim) não consigam poluir nem o nosso futuro nem o nosso presente...

Fica bem.

Cumps,

AL.

PS - Já agora, da próxima, que tal assinar??